Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval dos pequenitos sai à rua esta sexta-feira

As crianças das escolas e instituições do concelho saem para a rua na próxima sexta-feira, a partir das 14h30, para mais um cortejo carnavalesco, cheio da habitual cor e alegria. Cerca de 2500 as crianças, de 32 instituições educativas do concelho, irão compor um corso que todos os anos atrai milhares de pessoas à cidade, em particular os familiares dos participantes.
Inserido no conjunto das actividades extracurriculares, o Carnaval é uma forma de promover a criatividade e a imaginação dos mais novos, transportando-os até um mundo imaginário povoado por super-heróis e personagens fantásticas. Aliás, os temas que inspiraram as instituições educativas participantes resultaram da sua livre escolha, prevendo-se, mais uma vez, que o mundo imaginário dos alunos não conheça limites.
Promovido pelo departamento de Educação da Câmara Municipal de Famalicão, o desfile tem início nos Paços do Concelho, seguindo pela Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Rua Luís de Camões e terminando no Par-que da Juventude, onde haverá animação para todos os participantes.
O desfile será animado pelo Grupo “Tocas Tu e Toco Eu”, pelo Núcleo de Dança da Escola Didáxis de Riba de Ave e pelo Curso Profissional de Animação Sociocultural da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: