Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 10 de março de 2011

QUE TURISMO CULTURAL TEMOS?

Quem passa pela auto-estrada Porto-Braga encontra motivos turístico-culturais como, por exemplo, em Santo Tirso, o Mosteiro Conde de S. Bento. Não tem em Vila Nova de Famalicão a Casa-Museu de Camilo Castelo Branco. Não tem outros museus, quando em Famalicão se fala numa rede integrada de museus!
É difícil convencer a Junta Autónoma das Estradas, ou pedir ao Ministério das Obras Públicas, ou ao Ministério da Cultura, ou a um instituto de Turismo, esta reivindicação? Com a actuação da Câmara Municipal, o pedido tem lugar para lembrar os turistas, quando não o fazem.
E já agora, segunda-feira é pausa nacional para os museus, e nos feriados também? Não podemos visitar a Casa de Camilo, ou o Museu de Cerâmica, ou o Museu da Industria Têxtil, ou o Museu Bernardino Machado, ou a bela exposição que está patente na Fundação Cupertino de Miranda. Tenham paciência: e sr vereador da Cultura, senhor doutor Paulo Cunha, quando mostra trabalho? Os museus são lugares vivos. Devemos defender a nossa Casa de Camilo que está muito bem preservada. Mas fechada...
Filipe Oliveira

Sem comentários: