Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 22 de março de 2011

Mais de 50 correram pelas ruas de Riba de Ave

“Esta iniciativa superou as nossas expectativas”. Foi este o balanço da coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto Escolar da Didáxis de Riba de Ave, Ana Andrade, após a II Corrida de Estrada. Muita gente a assistir, muitos participantes e muito calor.
A “II Corrida de Estrada – Didáxis em Movimento” e a “Corrida/Caminhada do Pai”, foi organizada pelo Departamento de Educação Física e Desporto Escolar da Didáxis – Cooperativa de Ensino de Riba de Ave, com a colaboração das seguintes entidades: Governo Civil do Distrito de Braga; Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão; Junta de Freguesia de Riba de Ave; Associação de Atletismo de Braga; Guarda Nacional Republicana, Bombeiros de Riba de Ave.
Na “II Corrida Didáxis em Movimento”, participaram atletas de ambos os sexos em todos os escalões. A prova contou com atletas federados, populares, alunos, professores, membros das direcções, que se encontravam minimamente preparados. Na Corrida/ Caminhada, “Corrida do Pai”, podiam participar indivíduos de todas as idades e de ambos os sexos já que o objectivo era promover e desenvolver a Prática Desportiva no Concelho de Vila Nova de Famalicão.
Desta forma, um dos participantes foi Leonel Rocha, vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Irene Alferes, presidente da direcção pedagógica da Didáxis de Riba de Ave, também participou activamente na Caminhada, e garantiu que a actividade juntou as famílias, as gerações em prol de um bem comum: a saúde. Lembrou que a caminhada decorreu sob o lema do projecto “Nossa Terra: Minha Mãe”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian que tem como objectivo dinamizar boas práticas de sustentabilidade energética e promoção da biodiversidade.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: