Uma comitiva composta por cinco alunos e dois professores da Didáxis apresentam trabalho de projecto em Kayseri, na Turquia de 30 de Março a 5 de Abril.
O título do projecto é “FILM-IN” e as actividades de projecto, desta vez, dizem respeito à actividade fílmica. Assim, os alunos partem para a Turquia com já 4 filmes feitos (2 documentários e duas curtas metragens) sobre a história de Portugal e a sociedade contemporânea portuguesa.
Os alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia, sob a supervisão do professor João Mota, construíram as maquetas, escreveram os guiões e editaram os filmes. Os alunos do ensino nocturno, sob a orientação do professor de inglês, Emílio Abreu, irão apresentar na Turquia os documentários sobre a cultura e as tradições do norte de Portugal.
Para além da apresentação doo trabalho de projecto já realizado, toda a comitiva vai fazer uma reportagem em vídeo sobre a sua estada na Turquia. As actividades previstas, para além do trabalho entre equipas de trabalho europeias (Portugal, Lituânia, Irlanda, Turquia, Holanda e Itália), são visitas a instituições ligadas ao tema do projecto, participação numa noite cultural turca, workshop em escrita de guiões e edição fílmica.
“Espera-se, portanto, que esta passagem pela Turquia, seja, mais uma vez, bem sucedida! uma vez que a nossa escola tem projectos de cooperação com esta escola turca, embora no âmbito de outros projectos, conta já coma sua terceira visita à cidade de Kayseri, cidade grande mas acolhedora e sempre de braços abertos e pronta a receber os nossos alunos e professores”, referiu a coordenadora dos projectos europeus da Didáxis, Marlene Cunha.
Também quem tem grandes expectativas é David Dias, um dos alunos da comitiva. “Para esta viagem à Turquia tenho umas expectativas bastante elevadas e espero chegar cá com todas elas alcançadas. Terei a possibilidade de conhecer um novo país e uma nova cultura, mas também a possibilidade de fazer novas amizades e aperfeiçoar o meu inglês. Tive e terei ainda a oportunidade de desenvolver os meus conhecimentos e capacidades de edição de vídeo o que é bastante agradável devido ao curso que frequento”, referiu.
Sandra Ribeiro Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário