Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 29 de março de 2011

Didáxis naTurquia

Uma comitiva composta por cinco alunos e dois professores da Didáxis apresentam trabalho de projecto em Kayseri, na Turquia de 30 de Março a 5 de Abril.

O título do projecto é “FILM-IN” e as actividades de projecto, desta vez, dizem respeito à actividade fílmica. Assim, os alunos partem para a Turquia com já 4 filmes feitos (2 documentários e duas curtas metragens) sobre a história de Portugal e a sociedade contemporânea portuguesa.

Os alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia, sob a supervisão do professor João Mota, construíram as maquetas, escreveram os guiões e editaram os filmes. Os alunos do ensino nocturno, sob a orientação do professor de inglês, Emílio Abreu, irão apresentar na Turquia os documentários sobre a cultura e as tradições do norte de Portugal.

Para além da apresentação doo trabalho de projecto já realizado, toda a comitiva vai fazer uma reportagem em vídeo sobre a sua estada na Turquia. As actividades previstas, para além do trabalho entre equipas de trabalho europeias (Portugal, Lituânia, Irlanda, Turquia, Holanda e Itália), são visitas a instituições ligadas ao tema do projecto, participação numa noite cultural turca, workshop em escrita de guiões e edição fílmica.

“Espera-se, portanto, que esta passagem pela Turquia, seja, mais uma vez, bem sucedida! uma vez que a nossa escola tem projectos de cooperação com esta escola turca, embora no âmbito de outros projectos, conta já coma sua terceira visita à cidade de Kayseri, cidade grande mas acolhedora e sempre de braços abertos e pronta a receber os nossos alunos e professores”, referiu a coordenadora dos projectos europeus da Didáxis, Marlene Cunha.

Também quem tem grandes expectativas é David Dias, um dos alunos da comitiva. “Para esta viagem à Turquia tenho umas expectativas bastante elevadas e espero chegar cá com todas elas alcançadas. Terei a possibilidade de conhecer um novo país e uma nova cultura, mas também a possibilidade de fazer novas amizades e aperfeiçoar o meu inglês. Tive e terei ainda a oportunidade de desenvolver os meus conhecimentos e capacidades de edição de vídeo o que é bastante agradável devido ao curso que frequento”, referiu.


Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: