Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vanessa Fernandes confirmada no 1.º Duatlo de Famalicão

Vanessa Fernandes é presença confirmada no I Duatlo Vila Nova de Famalicão, que se realiza no próximo dia 26 de Março na cidade famalicense. A medalhada olímpica de Pequim aceitou ser madrinha da prova que é organizada em conjunto pela Associação Amigos do Pedal e Federação de Triatlo de Portugal. A acompanhar aquela que é uma da mais brilhantes atletas de sempre da modalidade, estará o pai, Venscelau Fernandes, que também aceitou o desafio da organização para participar no evento.

O I Duatlo de Famalicão é uma prova federada mista de BTT e Atletismo, que vai receber alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, mas que está a ser preparada também para acolher todos os amadores apaixonados pelas dois desportos. As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Março no sítio oficial da Federação Portuguesa de Triatlo na Internet, em http://www.federacao-triatlo.pt/gestao/pub/provas.php?prova=403,com um custo de 10 euros para não federados, 7,5 para federados, senhoras grátis (2,5 euros de seguro).

O epicentro da competição será o Parque da Juventude de Vila Nova de Famalicão, de onde saíra uma primeira prova de atletismo em circuito urbano essencialmente plano de 5 quilómetros, num misto de asfalto e paralelo. Já o trajecto de BTT são cerca de 18 quilómetros, a percorrer num percurso de 9 quilómetros em 2 voltas, misto de asfalto e terra, com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas, onde não faltaram os famosos singletracks e zonas de espectáculo. Neste capítulo, a organização está a abrir trilhos novos para oferecer percursos completamente novos aos participantes.

A ideia de montagem da prova partiu da Associação Amigos do Pedal e foi imediatamente abraçada pela Federação de Triatlo de Portugal, dado o entusiasmo e profissionalismo com que a ideia foi colocada e as condições propostas para a sua concretização. A expectativa é grande, dado estarem reunidas condições para a realização de uma grande e inovadora prova de duatlo em Vila Nova de Famalicão.

Filomena Lamego

Sem comentários: