Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 2 de março de 2011

II Feira das profissões na Benjamim Salgado


A exemplo do ano lectivo transacto, os Serviços de Psicologia e Orientação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado organizaram a II Feira das profissões, contando para isso com a colaboração da restante comunidade educativa.

A iniciativa insere-se nas actividades de Orientação Escolar e Profissional e foi pensada e estruturada para os alunos do 9.º ano e do Secundário. O grande objectivo desta iniciativa foi proporcionar aos alunos a oportunidade de estabelecerem um contacto mais directo e efectivo com profissionais de diferentes áreas, de modo a tomarem decisões mais conscientes e esclarecidas.

Assim, foram cerca de 40 os profissionais que muito se deslocaram à escola e mostraram toda a disponibilidade para conversar e esclarecer as muitas dúvidas dos alunos.

A Feira contou ainda com a participação de alguns Encarregados de Educação que este ano, também tomaram uma parte mais activa no processo de orientação vocacional dos seus educandos.

Segundo a organização, avaliação foi bastante positiva, uma vez que muitos foram os alunos que, acompanhados pelos seus professores ou individualmente, se deslocaram ao polivalente na expectativa de aí encontrarem a profissão que melhor se adeqúe aos seus interesses profissionais e pessoais.

Filomena Lamego

Sem comentários: