Disputou-se neste último fim-de-semana, com início na sexta-feira, o I Torneio de Xadrez "Axis Ponte de Lima" sub-2200 com arbitragem da responsabilidade do Árbitro Internacional de Xadrez Vitorino Ferreira. Esta prova teve como organizador o Mestre Nacional Carlos Carneiro que foi entrevistado pela DIDÁXIS TV reflectindo sobre o panorama escaquístico distrital e nacional, bem como, sobre o circuito de torneios que pretende dar forma até ao final do mês de Agosto. Desta forma, esta prova inseriu-se numa filosofia de xadrez/turismo e contou com 71 participantes provenientes de clubes portugueses e espanhóis. O excelente nível competitivo fez-se notar, pois a liderança foi repartida por 6 atletas, nos quais estava incluído o atleta do NXVSC-Didáxis, Luis Silva que se classificou em 2º lugar mercê dos critérios de desempate. O grande vencedor foi o experiente atleta, dos Galitos de Aveiro, Gustavo Pires.
A nível individual destaque para os prémios conquistados pelos atletas do NXVSC-Didáxis: 1º Sub-20-Luís Romano, o 1º Sub-14-Ivo Dias, o 1º Sub-08-Alice Machado Oliveira, o 2º Sub-08-Elisa Machado Oliveira e o 3º Sub-12-Rui Barreira. Colectivamente, o NXVSC-Didáxis conseguiu assegurar o 2º lugar atrás da equipa vimaranense GDR Amigos de Urgeses. O pódio foi completo com o clube penichense AX Mamede Diogo.
Este evento caracterizou-se como um mini-estágio de Xadrez para os alunos participantes do NXVSC-Didáxis, já que teve como finalidade prepará-los para o Campeonato Nacional de Jovens (10 a 14 de Abril em Torres Vedras) na prática de partidas lentas, bem como, a sua análise. A delegação do clube famalicense foi chefiada pelos professores responsáveis, Mário Oliveira e José Azevedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário