Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Alunos da D. Sancho realizam estágio em Madrid

No passado sábado, 11 alunos dos cursos profissionais da Escola D. Sancho I viajaram para Madrid a fim de realizarem seis semanas de estágio profissional em empresas/instituições da capital espanhola. Esta iniciativa, que conta com a participação de alunos dos cursos técnicos de Contabilidade, Gestão de Equipamentos Informáticos, Manutenção Industrial, Secretariado e Eletrotecnia, enquadra-se no âmbito do projeto Empowerment - qualificar para o trabalho em contexto europeu (Programa Leonardo da Vinci) e constitui uma oportunidade de formação privilegiada, sendo já o quarto ano em que a D. Sancho I proporciona estágios internacionais aos seus alunos.
Este projeto visa responder às necessidades que são primordiais no atual contexto económico europeu e, particularmente, do país, procurando integrar os alunos no mundo do trabalho, proporcionando-lhes a possibilidade de o fazerem num mercado mais competitivo e abrangente, contribuindo para a formação de uma mão-de-obra mais qualificada e capaz, conhecedora de ambientes multiculturais e com capacidade de integração. O programa visa igualmente qualificar estes futuros quadros técnicos para as grandes mudanças tecnológicas, através da aquisição de novas técnicas e tecnologias em uso em empresas na Europa, alargando os seus horizontes a nível profissional, cultural e pessoal.
Os estagiários estarão de regresso a 18 de maio. Para todos, as maiores felicidades e muitos sucessos profissionais.

Sem comentários: