Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Luís Vaz campeão nacional e Graça Araújo vice-campeã nacional

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, foi das equipas que se destacou nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores realizados em Coimbra, nas piscinas Olímpicas entre os dias 27/30 de Março de 2013, com a conquista de 2 títulos de campeão nacional, 4 títulos de vice-campeão nacional e 7 medalhas de bronze, totalizando 13 medalhas para Famalicão. A equipa Famalicense foi constituída por Luís Vaz, Simão Alves, Pedro Romanoski, Rui Faria, Nuno Martins, André Isaías, Luís Fernandes, David Sousa, Ana Costa, Catarina Jardim, Graça Araújo, Bárbara Gonçalves e Carla Alves.
Luís Vaz conquistou o título de bi-campeão nacional nas provas de 100Livres e de 400Livrese conquistou a respetiva medalha de ouro.
Graça Araújo sagrou-se vice-campeã nacional nas provas de 100Mariposa e na prova de 200Mariposa, arrecadando duas medalhas de ouro na categoria. De igual modo, Luís Vaz também conquistou dois títulos de vice-campeão nacional na prova de 50Livres e de 200Livres.
As medalhas de bronze foram conquistadas pela famalicense Ana Costa na prova de 1500Livres, pelo Luís Fernandes na prova de 50Bruços, pelas atletas Ana Costa, Graça Araújo, Carla Alves e Barbara Gonçalves nas provas de estafetas de 4x50Estilos e 4x100Estilos, assim como pelas atletas Ana Costa, Graça Araújo, Carla Alves e Catarina Jardim na provas de 4x100Livres e Ana Costa, Graça Araújo, Barbara Gonçalves e Catarina Jardim na prova de 4x200Livres.
Para o treinador Pedro Faia, “Famalicão apresentou-se em bom nível nestes nacionais, ao conquistar 2 títulos de campeão nacional de juniores e seniores e 4 títulos de vice campeão nacional, totalizando 13 medalhas, demonstrando que temos um excelente conjunto de atletas, que conseguem dar continuidade aos títulos obtidos nos escalões de formação, sustentados numa carreira desportiva coerente e duradoira potenciando as capacidades dos atletas em idade adulta e não somente em idades mais jovens. Alcançar treze medalhas nuns campeonatos tão exigentes como estes, alcançar inúmeros recordes pessoais e superar as expectativas traçadas para estes campeonatos, foi verdadeiramente fantástico. Estes sucessos assentam numa estrutura organizacional do Clube, perfeitamente definida, com historial de resultados obtidos, pelo que seguiremos determinantemente a sua linha de ação, na certeza que muito ainda há para fazer e com a colaboração de todos que fazem parte deste nosso contexto, iremos dar mais e melhores alegrias para Famalicão.
Com mais esta série de novos campeões nacionais, novas internacionalizações a acontecer já muito breve por atletas oriundos das nossas escolas de formação, só podemos estar satisfeitos e dar os parabéns aos extraordinários nadadores que temos no nosso quadro competitivo. Não estamos satisfeitos e somos ambiciosos, pelo que iremos ser mais exigentes e trabalhar ainda mais!”

Sem comentários: