Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 2 de abril de 2013

CONCERTO DE PRIMAVERA 2013 NA ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE ARNOSO SANTA MARIA

Concerto de Primavera – 2013 realizou-se na Biblioteca da EBI de Arnoso Santa Maria – Agrupamento de Escolas D. Maria II – Gavião, integra-se nas Atividades de concretização do Projeto “Bolsas Musicais SIC Esperança” , promovido pela Escola de Música da Banda Marcial de Arnoso, em articulação com a Biblioteca da Escola Básica Integrada e a professora que leciona a Oferta de Escola (Música) para os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico.
O projeto com a duração de dois anos letivos, abrange dez alunos carenciados do 3º Ciclo do Ensino Básico que frequentam a Escola de Música da Banda Marcial de Arnoso. O concerto esteve aberto à comunidade, contou com a presença de elementos da Direção do Agrupamento e Coordenação da Escola e a assistência de pais e encarregados de educação, alunos e alguns professores.
Estiveram também presentes o Presidente da Banda Marcial de Arnoso, os maestros e os professores da Escola de Música que orientaram os alunos, desenvolvendo-se o concerto com a atuação individual, em instrumento, de cada um dos alunos bolseiros da EBI, a atuação do coro da Escola de Música acompanhados por guitarras e a atuação da Orquestra de sopro integrando os alunos da EBI.
A concretização deste evento musical promoveu e dignificou o Agrupamento de Escolas, a Escola Básica Integrada de Arnoso Santa Maria e a Escola de Música da Banda Marcial de Arnoso permitindo aos alunos apresentar ao público o seu trabalho, a abertura e promoção da escola à comunidade e a cooperação com entidades do meio local. De salientar que a Banda Marcial de Arnoso comemora este ano o seu 50.º Aniversário tendo o seu presidente salientado a importância deste marco para a Banda e referido um conjunto de atividades comemorativas que pretendem realizar.
Filomena Lamego

Sem comentários: