Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Descobrir Famalicão pé ante pé

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desafia todas as pessoas a descobrirem as paisagens do concelho pelo seu próprio pé, em mais uma etapa da caminhada concelhia, a sétima, que se realiza já no próximo sábado, 13 de abril, a partir das 14h00. Desta vez, o percurso segue pelas freguesias de Lousado, Vilarinho das Cambas e Fradelos, na zona Sul e Sudoeste do concelho. Trata-se de um percurso com cerca de 15 quilómetros, de dificuldade média, profundamente marcado pelo rio Ave e o seu amplo vale. Com início marcado junto a um dos principais ícones medievais famalicense, a ponte da Lagoncinha, são vários os vestígios de património arquitetónico civil, religioso e vernacular a apreciar.
A iniciativa é promovida pelo pelouro da Juventude da autarquia famalicense e conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas e das associações Grucamo e Calcantes, e tem atraído várias centenas de pessoas. A volta a pé pelo concelho arrancou em 2010 e já percorreu grande parte do território concelhio, tendo como objetivos dar a conhecer o património e a beleza das paisagens famalicenses, numa atividade que alia o desporto e a cultura.
Filomena Lamego


Sem comentários: