Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jovens famalicenses venceram prémio de melhor filme em encontro internacional

Quatro jovens famalicenses venceram o prémio de melhor filme no encontro internacional “Movie in Action”, que decorreu entre 20 e 24 de março, em Turim, Itália, no âmbito do projeto “Youth can do it”, promovido pelo pelouro da Juventude da autarquia famalicense em parceria com a associação YUPI e financiado pelo Programa Juventude em Ação, na sub-ação 1.3. Para além de Portugal, o encontro contou com a participação de jovens provenientes de Itália, Finlândia e Roménia. “Os Homens que fizeram a história de hoje” (People that made story) foi o título do vídeo vencedor que representou Portugal neste encontro e que relatou a história do famalicense José de Azevedo e Meneses (Casa do Vinhal).
Os jovens famalicenses, Paulo Lima, Duarte Lacerda, Eduardo Aguiar e André Silvestre, tinham já vencido o concurso local de curtas-metragens, cujo mote foi a promoção da cidade famalicense.
O objetivo deste encontro em Itália foi reunir as curtas-metragens vencedoras em cada um destes países, partilhar boas práticas e dar a conhecer ações locais de cada país na área da participação ativa e iniciativa juvenil.
Filomena Lamego

Sem comentários: