Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Visita Pascal no Agrupamento de escolas D.Maria II

A já tradicional Visita Pascal nas nossas escolas,  no final do 2.º período, é uma das atividades mais aguardadas e apreciadas por toda a comunidade. Celebra-se a morte e ressurreicão de Jesus Cristo, a compaixão, o amor ao próximo, a salvação! Independentemente da religião que se professe ou não, é sempre um bom momento para refletir na salvaguarda dos Direitos Huma
nos, nos valores e princípios que tantas vezes são esquecidos, ignorados, em prole do egoísmo e da ganância.A reflexão que o momento proporciona e a forma como se celebra são inesquecíveis!
 Cada turma com o seu diretor de turma, prepara a respetiva sala, com mesa posta em espirírito de partilha, onde não faltam os doces , as flores e o tapete colorido ao sabor da imaginação , à entrada de cada sala. A escola é antecipadamente preparada com decoracões lindíssimas e adequadas ao momento. No dia, o ambiente fervilha de alegria, entusiasmo, ansiedade e eis que soam as campainhas e os foguetes: Chegaram os compassos, aleluia, aleluia!! Que o empenho, a esperança e o amor ao próximo nos tragam melhores dias!

Sem comentários: