Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

FAC 57-52 Gafanha Nazaré -- CNB2 -- Basquetebol

Terminou o campeonato nacional CNB2. O Famalicense Atlético Clube recebeu na última jornada o GD Gafanha Nazaré (Ílhavo) e venceu por 57-52, terminando a competição com quatro triunfos em dezoito encontros e no nono lugar da zona Norte.
Neste jogo, as duas equipas demonstraram que os seus planteis equivalem-se e sempre com pequena vantagem, foi o FAC a comandar a partida. O 18-18, no final do 1º período denota o acerto dos dois conjuntos e ao intervalo, o FAC liderava por 32-26. No segundo tempo conseguimos a máxima vantagem da partida com nove pontos mas não a seguramos e à entrada dos dez minutos finais estava tudo em aberto com 42-38. O Gafanha chegou ao empate mas mais serenos e eficazes, os pupilos de Fernando Guimarães conquistaram a vitória. O campeonato terminou. Vamos preparar a próxima temporada...
Subida à primeira muito próxima -- Bilhar
A primeira divisão está muito próxima! Falta apenas uma vitória para o grande objectivo da temporada ser alcançado. Na décima primeira jornada do campeonato nacional da segunda divisão, as duas equipas do FAC registaram o mesmo resultado - um empate a dois.
Primeiro foi a equipa "B" que arrancou um brilhante empate em Matosinhos frente ao Leixões "B" e depois, a equipa "A" cedeu um inesperado empate em casa frente à Académica de Leça mas que não coloca o sucesso da temporada em causa. Na segunda-feira, o FAC "A" vai ao Porto defrontar o Fenianos "J" e a vitória garante imediatamente aa subida de divisão. A equipa "B" recebe o Leça "B" e também é favorito para os três pontos.

Sem comentários: