Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Famalicão promove visitas guiadas à reconstituição do balneário castrejo do Parque da Devesa

O Município de Vila Nova de Famalicão, vai mais uma vez associar-se à comemoração do DIMS. O tema proposto este ano pelo ICOMOS – internacional é o “Património da Educação”, procurando assim sensibilizar para o património relacionado com a educação nas suas mais diversas expressões.
É neste contexto que o Departamento de Cultura e Turismo da autarquia, vai organizar visitas guiadas à reconstituição dos banhos castrejos que foi instalada no Parque da Devesa (junto da Casa do Território). O trabalho de investigação que levou á criação desta reconstituição, foi coordenado pelo Gabinete de Arqueologia do Municipio, tendo por base as escavações arqueológicas realizadas no Castro das Eiras.
  Dia 18 de abril - O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS -2013)
pode ir conhecer a reconstituição dos banhos castrejos no Parque da Devesa na Casa do Território da parte da manhã às10h30 e de tarde às 16 horas. 
As inscrições são feitas na Casa do Território com um limite de 40 pessoas por sessão.
Filomena Lamego

Sem comentários: