Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Informação, reflexão e participação

Prometemos, cumprimos! O projecto de lançamento de um blogue, que seja um verdadeiro fórum de discussão sobre Vila Nova de Famalicão, começa a ganhar forma.

Em Novembro de 1999 inovamos com um projecto editorial gratuito que revolucionou a imprensa local. Passados dez anos sobre a edição do primeiro exemplar, “O Povo Famalicense” está preparado para dar mais de si a Vila Nova de Famalicão. Fá-lo através do blogue que agora dá os seus primeiros passos, constituindo-se como um sítio de informação e opinião, que procura dinamizar a consciência colectiva num concelho onde muitas vezes a participação cívica escasseia.

Extrapolando para a blogosfera a nossa vocação informativa, o blogue contará com o contributo dos nossos colaboradores semanais (António Cândido Oliveira, Carlos de Sousa, Edna Cardoso e Mário Martins), aos quais esperamos juntar outros famalicenses com opinião, e pretende privilegiar a intervenção dos cidadãos, numa lógica que procura pôr todos os famalicenses a reflectir sobre o que querem para o seu futuro colectivo.

Este blogue será um depositário de informação actualizada, mas também um fórum de discussão sobre os temas concelhios pertinentes, sem nunca esquecer que “tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade”. A citação é de Victor Hugo, e resume bem o espírito deste blogue. Convictos de que a liberdade é um bem essencial, sabemos que implica uma boa dose de responsabilidade. Responsabilidade imperativa para a transmissão de uma informação isenta, e de uma opinião séria.