Em comunicado enviado hoje à comunicação social, o advogado afirma liderar uma lista de militantes com "uma força de vontade incrível de fazer mais, de fazer diferente, e de nunca abandonar aquilo que são os interesses dos jovens".
À semelhança de Hélder Costa, Rui Santos deixa implícito, na sua declaração de intenções, algum descontentamento face ao modelo de liderança que tem sido seguido na "jota: "a JSD de Famalicão tem de, o mais rápido possível, retomar aquilo que é a base e o fundamento da nossa estrutura: o trabalho dos jovens, para os jovens, com vista a um desenvolvimento futuro, quer político que social, alicerçado em pessoas capazes, responsáveis e com um espírito critico enobrecedor".
Rui Santos conta, diz, com o apoio formal dos núcleos de Riba de Ave, Bairro, Oliveira de Santa Maria, Carreia, Pousada de Saramagos, Avidos, Oliveira de São Mateus e Ruivães; e ainda com o apoio informal de militantes das freguesias de Lousado, Mogege, Calendário, Gondifelos, Esmeriz, Seide S. Miguel, Fradelos, Requião, Ribeirão, Novais e Vale São Cosme.
Blogue da Candidatura: jotaporfamalicao@blogspot.com.
Sandra Ribeiro Gonçalves