Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Jornal e Blogue

A ligação jornal e blogue do Povo Famalicense pode fazer toda a diferença.
Pode possibilitar um debate efectivo e cheio de interesse dos problemas do nosso município.
Vejamos:
MANUEL CUNHA defende a participação dos cidadãos nos assuntos públicos locais mas critica-me por a reduzir aos eleitos municipais (membros da AM e da CM).
Teria razão se eu defendesse isso. Mas o que defendo e escrevi é que não compreendo que eles cultivem o silêncio em vez de dizerem o que pensam para nós sabermos o que valem. O que eles escreverem deve ser um meio de ampliar o debate e nunca de o confinar. O que me parece é que MC não confia mesmo nos eleitos...
CARLOS DE SÁ levanta e muito bem o problema da VIM. Mas a VIM tem os problemas que tem porque não existe uma estrutura de gestão das vias adequada. Aquela via deveria ser classificada de acordo com uma classificação válida para todo o país e depois a gestão dependeria dela. Ser uma via intermunicipal neste momento só prejudica.
CARLOS DE SOUSA escreve no último número do "Povo" um texto cheio de interesse (discorde-se ou não) e que deveria ter resposta pois tem destinatários bem concretos.
Pela minha parte compartilho a ideia de que o PS local anda mal e precisa de tomar um rumo.
EDNA CARDOSO tem muita esperança no blogue do Povo. Também tenho, mas o meu optimismo é limitado. Os famalicenses são muito passivos. Se não fossem passivos estariam mesmo atentos por exemplo ao plano de actividades e orçamento para 2010 e exigiriam um "orçamento participativo". Mas muitos nem sabem o que isso é.

António Cândido de Oliveira
13.1.2010 - 12,30h