Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Líder concelhio da JS assessor do grupo parlamentar do PS na AR

Nuno Vieira, jovem jurista famalicense que há pouco mais de um mês foi reeleito líder concelhio da JS, deixou o escritório de advocacia onde pontuam Fernando Salgado e Maria José Gonçalves e acaba de ser recrutado para assessor jurídico do grupo parlamentar do seu partido na Assembleia da República.
O secretário-geral da organização juvenil do PS, Duarte Cordeiro, terá sido decisivo na ida de Nuno Vieira para Lisboa, convencendo a direcção parlamentar dos socialistas a abrir-lhe as portas da política nacional. Para já, o tirocínio lisboeta do presidente da JS Famalicão passa pela assessoria aos deputados socialistas da primeira comissão parlamentar, dos assuntos constitucionais, direitos, liberdades e garantias, cuja presidência pertence a Osvaldo de Castro, dirigente socialista muito próximo do anterior líder parlamentar do PS e actual ministro da Justiça, Alberto Martins. Conhecidas que são as relações de proximidade pessoal que este mantém com o ex-militante socialista Fernando Salgado, expulso do PS na sequência daquele que ficou conhecido como “caso da roulotte”, não é de estranhar que Nuno Vieira tenha entrado, definitivamente, na rampa de lançamento de uma carreira política a nível nacional.
Depois da escolha de Maria José Gonçalves para adjunta de Fernando Moniz no Governo Civil de Braga, é já o segundo rosto do “grupo da roulotte” que é alcandorado a um lugar de alguma visibilidade na cena política famalicense. Quem será o próximo? Jorge Costa? Duarte Santos? Sá Machado? Ou o próprio Fernando Salgado? Há que aguardar pelos realinhamentos em curso na concelhia do PS, com eleições para a comissão política previstas para Abril.

Carlos de Sousa