Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PIDDAC: Famalicão é o quarto concelho do distrito que menos recebe

O PIDDAC é "instrumento de financiamento das Câmaras socialistas". É desta forma que o presidente da Câmara reagiu hoje à proposta de PIDDAC apresentada pelo Governo, que prevê para Famalicão um investimento de apenas 348 mil euros, verba destinada ao alargamento do Palácio da Justiça, para que possa acolher as Conservatórias do Registo Predial, Comercial e Civil.
No final da reunião pública do executivo, que terminou há minutos, Armindo Costa mostrava-se desagradado com o volume do investimento que o Governo admite canalizar para o concelho por intermédio do PIDDAC, assumindo a descriminação política que o documento demonstra. Famalicão, apesar de ser dos concelhos com maiores índices de produção de riqueza do distrito de Braga, é o quarto que menos recebe.
O edil famalicense mostrou-se ainda céptico quanto à concretização do único investimento previsto, mas frisou, contudo, que "há mais vida para além do PIDDAC". Assumia assim o seu optimismo quanto à realização de obras como a Variante à EN 14 (que liga Famalicão à Trofa), que não estando inscrita no documento acredita que se concretizará.
Entretanto, o presidente não deixou de enviar uma crítica ao PS local, que ainda recentemente alegou que a maioria dos investimentos no concelho advêm do Poder Central, recomendando que reconsidere a análise, tendo por base o que o PIDDAC prevê para Famalicão.
Os jornalistas interpelaram um representante do PS para falar sobre o documento, mas uma reacção foi remetida para mais tarde.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: