Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

USF de Ribeirão poderá estar a funcionar dentro de meio ano

A Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, para cuja proposta já foi apresentada e aprovada, poderá estar em funcionamento dentro de seis/sete meses. A novidade foi avançada há momentos pelo Director do Centro de Saúde de Famnalicão, Paulo Oliveira, durante uma visita do Governador Civil de Braga à Extensão de Saúde daquela vila.
No começo a nova USF deverá contar com cinco médicos, cinco enfermeiros e quatro funcionários administrativos, prevendo-se, no entanto, um crescimento que poderá chegar aos sete médicos.
Paulo Oliveira frisou que esta USF, à semelhança das outras, permitirá ganhos de eficiência que se vão repercutir numa melhoria da capacidade de resposta aos utentes, que ao todo são neste momento 10.850 8número avançados pela Coordenadora da Extensão, Graça Cardoso).
O modelo organizativo, assente na intersubstituição dos clínicos de modo a que o atendimento em pleno se assegure sempre no período entre as 08h00 e as 20h00, é apontado como o segredo do sucesso destas unidades, que em média têm permitido um ganho de 1.300.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: