Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Associação Dar as Mãos lança nova cantina social em Famalicão

A Associação Dar as Mãos vai assinalar o seu 20º aniversário com o lançamento da primeira pedra da nova cantina social. A cerimónia está agendada para o próximo dia 13 de maio, pelas 11h30, na Avenida Marechal Humberto Delgado, em Vila Nova de Famalicão, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, entre outras individualidades.
A nova cantina social representa um investimento de 112 mil euros e vai nascer a partir da remodelação e ampliação do imóvel da extinta Junta Autónoma de Estradas, conhecido como “Casa dos Cantoneiros” e localizado na Avenida Marechal Humberto Delgado, que a Associação Dar as Mãos adquiriu em 2011. É uma ambição antiga e também um passo em frente no projeto de solidariedade desta associação famalicense que há cerca de uma década colocou a funcionar a sua primeira cantina social, servindo todos os dias, à hora de jantar, uma refeição quente aos sem-abrigo e aos mais desfavorecidos do concelho.
A instituição possui ainda como valências uma unidade para os sem-abrigo, um balneário e um espaço para apoio comunitário. “A Associação Dar as Mãos é um exemplo vivo do melhor que se pode fazer na área da solidariedade. Este trabalho não passa despercebido e, por isso, a Câmara Municipal tem procurado, dentro das suas disponibilidades financeiras, apoiar as suas ações”, aponta o presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha.
Nesse sentido, o Município de Famalicão reforçou este ano o apoio social anual à instituição, passando de 50 mil euros para 75 mil euros, no âmbito de uma política de apoio continuado às instituições sociais do concelho para concretização de projetos sociais e na sequência da resposta social universal que Paulo Cunha defende para todo o concelho.
Refira-se que outro ponto alto do programa comemorativo do aniversário da Associação Dar as Mãos é o espetáculo de angariação de fundos que vai acontecer na Casa das Artes de Famalicão, também no dia 13, a partir das 21h00. Teatro, música e danças de salão são os ingredientes deste evento a cargo da Associação Teatro Construção, da Arteduca – Academia de Música e Artes e dos conceituados bailarinos de danças de salão Alexander Nabiullin e Bárbara Ribeiro.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: