Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira em palco no Centro de Estudos Camilianos, no âmbito do VIII Festival de Teatro Amador de Terras de Camilo.

A convite do GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano, a Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira aceitou mais um desafio para subir ao palco do Centro de Estudos Camilianos, no sábado 26 de abril de 2014.
Para este evento, foram escolhidos os alunos do 3º ano e um trabalho que apresentaram nas aulas de Voz da professora e atriz Emília Silvestre. Trabalharam de novo e amadureceram um espetáculo que é composto por dois textos e dois elencos: um masculino, com o texto «Embarques» de Connor Macpherson e, outro, maioritariamente feminino, num emocionante texto de Arnold Wesker, «Cartas de Amor em Papel Azul».
Nessa noite, com uma luz muito especial criada pelos atores, pelos textos e pela encenação de Emília Silvestre, estes alunos provaram o seu amor pelo Teatro, pela vida, pelo outro, e mostraram que se estão a encaminhar para um final brilhante destes três anos de aprendizagem no Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação. Foi muito bom ver e sentir que aplicaram, cuidadosamente e, até mesmo, carinhosamente, tudo o que os seus professores lhes foram dando com muito profissionalismo e generosidade ao longo do caminho que percorreram e ainda percorrem connosco. Feliz estava Emília Silvestre que, com a sua grande sensibilidade e sentido do pormenor, ofereceu aos seus alunos uma reflexão muito comovente, através destes dois dramaturgos, sobre a vida, a morte, o amor, a amizade e a partilha. Com ela, com eles, é toda a Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira que se sente sempre a crescer intensamente. Aqui, como se pode constatar, nunca nada é feito pela metade…
Helena Machado
Diretora do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação
Externato Delfim Ferreira

Sem comentários: