Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Instituições educativas de Famalicão procuram atrair alunos

Numa verdadeira operação de charme, as instituições de ensino da Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão apresentam os seus projetos e as suas atividades na Mostra da Oferta Educativa e Formativa que decorre até ao próximo sábado, dia 10 de maio, na Casa do Território do Parque da Devesa. Cativar o maior número de alunos a ingressar num dos seus cursos profissionais ou científico-humanísticos de várias áreas de educação e formação é a palavra de ordem para os catorze estabelecimentos presentes no certame. 
 Pela Mostra da Oferta Educativa e Formativa vão passar os cerca de dois mil alunos do concelho que frequentam o 9º ano de escolaridade e que, prestes a terminar este ciclo, procuram agora o curso que melhor corresponda às suas expectativas e prepare para o mercado de trabalho. “Esta iniciativa assume grande importância para toda a comunidade educativa e proporciona a todos os alunos que estão em mudança de ciclo um leque diversificado de possibilidades, facilitando a escolha em termos de percurso profissional”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, na abertura do evento.
 Este ano a Mostra da Oferta Educativa e Formativa volta a assumir um caráter dinâmico e interessante, uma vez que os espaços das instituições educativas são dinamizados com demonstrações por partes de turmas que já frequentam as escolas.
 A Mostra da Oferta Educativa e Formativa, organizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão – que, recorde-se, foi distinguido em 2013 como o melhor município do país para estudar – insere-se no programa da Quinzena da Educação que termina no próximo sábado.


Sem comentários: