Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Hóquei em Patins: HC Marco 6 – 5 Riba D' Ave HC

O Riba D' Ave Hóquei Clube deslocou-se no passado sábado à cidade de Marco de Canavezes para o defrontar o HC do Marco. Em jogo a contar para 28.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte, os ribadavenses saíram derrotados por 6-5, num jogo marcado pelo excessivo protagonismo (pela negativa) de uma dupla de arbitragem, não prestou um bom serviço à modalidade.
Numa 1ª parte, que durou 55 minutos e teve 6 cartões azuis e um vermelho, o Riba D' Ave HC foi uma sombra daquele que se exibiu na passada jornada, cometendo muitos erros defensivos, individualizando e complicando em demasia o seu jogo ofensivo. Os locais começaram melhor e aos 4 minutos de jogo abriam o activo. Dois minutos depois, um jogador do Marco faz falta dura sobre Raul Meca, sancionada com cartão vermelho. Na marcação do livre directo, Vitor Hugo permitia a defesa do guardião contrário. O “festival” de cartões intensificaria-se entre o minuto 7 e 9, com Jorge Maceda e Diogo Machado a serem punidos. Do segundo cartão azul resultou um livre directo superiormente convertido pelos da casa. Aos 10', pénalti contra o RAHC e novo cartão azul para um jogador do RAHC. Desta feita, ao capitão André Alves. Do pénalti resultaria o 3-0. Com uma condução de jogo inqualificável por parte da dupla de arbitragem, era a vez de Bruno Castro ser incompreensivelmente admoestado com cartão azul, aos 12'. O RAHC procurava reagir, e aos 17', Ricardo Lopes materializava uma boa entrada em jogo, reduzindo o resultado para 3-1. Um minuto depois, mais uma rodada de cartões azuis! Um para cada lado, sendo Diogo Machado o sancionado do lado do RAHC, sem se perceber porque razão o foi. Aos 19', e num remate forte de meia distância, Raul Meca colocava o RAHC a perder pela margem mínima. Um minuto depois surgia a 10ª falta dos locais, e boa possibilidade para o RAHC igualar, mas Jorge Maceda em tarde “não” falhava o livre directo. Quem não marca sofre, e num passe errado na transição, o RAHC consentia um contra-ataque, que redundou no 4-2, aos 21'. Nesse mesmo minuto, Bruno Castro redimia-se do erro e marcava de forma superior uma grande penalidade, colocando o resultado em 4-3. No minuto seguinte, o RAHC permitia mais um golo fácil aos locais, que saíam para o intervalo a vencer por 5-3.
O intervalo fez bem à equipa de Horácio Ferreira, que entrou melhor no 2º tempo. Ricardo Lopes esteve próximo de reduzir o marcador no reatamento. Não saiu bem à primeira saiu à segunda. Aos 6', Ricardo Lopes finalizava um livre directo, após 15ª falta do Marco. O empate poderia ter surgido segundos depois, mas Jorge Maceda via o seu remate bater no poste. O jogo seguia numa toada de equilíbrio, mas aos 13' e em novo erro o RAHC consentia mais um contra-ataque, finalizado pelos locais para o 6-4. Três minutos depois, os visitados cometiam a 20ª falta. Chamado à conversão do livre directo, Ricardo Lopes era ineficaz e desperdiçava boa ocasião para reduzir. Um minuto depois, cartão azul a um jogador do Marco, após o mesmo ter batido palmas a uma decisão do árbitro. Os minutos passavam, mas o RAHC não conseguia diminuir a desvantagem, pese embora ter usufruído de boas ocasiões para isso. A dois minutos do fim, o capitão André Alves reduzia para 6-5 e dava alguma esperança aos adeptos do RAHC. A 25 segundos do final, o RAHC cometia a 10ª falta, mas Filipe Miranda “penitenciava-se” de alguns erros, e defendia o remate do jogador do Marco.  Os ribadavenses davam o tudo por tudo! E a 3 segundos do fim o RAHC dispôs de flagrante ocasião para empatar, após a falta sancionada com cartão azul a um jogador do Marco. No derradeiro lance do encontro, Vitor Hugo em tarde infeliz, permitia a defesa do guarda-redes, que assim segurava o 6-5 final e a vitória para a sua equipa.
 No próximo sábado, 10 de Maio às 18h, o RAHC realiza o seu último jogo em casa nesta temporada, recebendo a Associação Académica de Espinho.

 Camadas Jovens:
Os Infantis do RAHC fizeram no passado sábado o seu último jogo no Campeonato Nacional Sub-13 – Zona Norte A, jogando na Póvoa de Varzim frente ao CD Póvoa. Já sem possibilidade de acesso à fase seguinte para qualquer uma das equipas, os jovens poveiros, com um estilo de jogo demasiado viril para a idade, triunfaram por 11-1. 
No domingo de manhã, os Juvenis do RAHC receberam e venceram o HC Fão por 8-3. À tarde, e frente ao mesmo adversário, os Escolares, Infantis e Iniciados venceram os seus jogos por 5-3, 5-4 e 8-2, respectivamente.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: