Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hóquei em Patins: Riba D' Ave HC 4 – 6 A. Académica de Espinho | Espinho vence em Riba D' Ave

O Riba D' Ave Hóquei Clube efectuou no passado sábado o seu último jogo em casa esta temporada, na 29.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte de Hóquei em Patins. Na recepção à Associação Académica de Espinho, que ainda acalentava aspirações de subida, os ribadavenses viram os visitantes realizarem uma exibição pragmática, triunfando por 4-6 e com André Pinto em plano de evidência pelos 5 golos que apontou.
A 1ª parte do jogo foi muito dividida e nos primeiros 10 minutos as situações de golo repartiram-se para ambos os lados. Seria o Espinho a abrir o activo, à passagem do minuto 11 por Rui Silva. Os minutos seguintes não foram muito diferentes dos iniciais, com ambos os guarda-redes a responderem bem às oportunidades, que cada equipa ia criando. Ainda assim, sinal mais para os ribadavenses, que viram os forasteiros alargarem o marcador para 0-2 aos 21', após golo de André Pinto. Dois minutos depois, boa possibilidade para o Riba D' Ave reduzir, após cartão azul a um jogador do Espinho. Na marcação do livre directo, Vitor Hugo permitia a defesa do guardião espinhense, mas na sequência da jogada era assinalado pénalti por falta do guarda-redes do espinho, após este ter prendido a bola. Chamado à conversão da grande penalidade, Bruno Castro via o guarda-redes do Espinho anular o seu remate. Os ribadavenses não esmoreceram e a 40 segundos do intervalo reduziam a desvantagem, após golo de Ricardo Lopes.
O início da etapa complementar não foi muito diferente da 1ª parte. Seria o Espinho de novo a marcar primeiro aos 5', após a 10ª falta do RAHC. Na marcação do livre directo, André Pinto bisava e fazia o 1-3. O Riba D' Ave tentava de todas as formas reduzir a desvantagem, mas o guarda-redes do Espinho, que realizou uma excelente exibição, não o permitia. Aos 12, o capitão André Alves rematava ao poste. Um minuto depois, falta para grande penalidade a favorecer o RAHC. Na marcação, André Alves permitia a defesa do guarda-redes e na recarga rematava de novo ao poste. Aos 15', e já com o guarda-redes João Aurélio em pista, o Espinho chegaria ao 1-4, após novo golo de André Pinto. Resultado demasiado penalizador para os ribadavenses, que dois minutos depois seriam ainda mais castigados, após admoestação de cartão azul a André Alves. Do livre directo resultava o 1-5 para o Espinho, e André Pinto a facturar. Com o jogo praticamente perdido, os pupilos de Horácio Ferreira tiveram uma atitude muito digna e não desistiram até final. Aos 22', Bruno Castro reduzia para 2-5. Segundos depois, Raul Meca enviava uma “bomba” ao ferro da baliza do Espinho. O guarda-redes de Espinho brilhava no aperto final do RAHC. A 23 segundos do fim, Ricardo Lopes bisava no 3-5. Cinco segundos depois, 20ª falta do RAHC (contra 7 do Espinho) e consequente livre directo, uma vez mais superiormente executado por André Pinto no 3-6. Os segundos eram poucos, mas os suficientes para o RAHC reduzir e estabelecer o resultado final em 4-6, após golo de Raul Meca.
No próximo sábado, 17 de Maio às 18h, o RAHC (4º classificado) desloca-se a Cucujães para defrontar a turma local (12º classificado), que busca a permanência neste escalão, na derradeira jornada do campeonato 2013/2014.
Camadas Jovens:
Em jogos a contar para a Taça do Minho, os Escolares, Infantis e Iniciados do RAHC jogaram na tarde de Sábado em Vila Nova de Famalicão frente ao Famalicense Atlético Clube. Os Infantis e os Iniciados venceram os seus jogos por 1-5 e 3-4, respectivamente. Já os Escolares perderam por 5-4.
Filomena Lamego



Sem comentários: