Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sindicalismo no Estado Novo dá o mote para as VI Conferências da Primavera

O sindicalismo no Estado Novo e as questões que marcaram a história do movimento operário em Portugal são os temas em foco em mais uma edição das Conferências da Primavera, que esta sexta-feira, dia 16 de maio, regressam ao Museu da Indústria Têxtil, em Vila Nova de Famalicão. “O Sindicalismo durante o Estado Novo, 1926 – 1974” é o mote para esta sexta edição da iniciativa.
Organizadas pela Câmara Municipal de Famalicão, as Conferências da Primavera encontram-se inseridas no programa comemorativo do Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus, assinalado no município famalicense até ao próximo domingo, 18 de maio.
Com um leque de conferencistas referenciados na investigação na área da história e da política portuguesa, as VI Conferências da Primavera contam com a participação, entre outros, do docente da Universidade do Minho e diretor do Museu da Indústria Têxtil , José Manuel Lopes Cordeiro e dos Investigadores do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, João Madeira e Maria Inácia Rezola. Já a moderação das conferências ficará a cargo do coordenador da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão, Artur Sá da Costa.
Os interessados em marcar presença na iniciativa deverão inscrever-se via telefone, através do número 252 313 986, ou via email, para o endereço geral@museudaindustriatextil.org .
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: