Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Clube Sénior organiza passeio a Espanha

O mês de Maio será um mês repleto de actividades para os alunos do Clube Sénior. No passado dia 06 de Maio, alguns alunos do Clube Sénior foram visitar a Resinorte a Riba D’Ave. Esta atividade surgiu na sequência de uma palestra que um técnico da empresa veio fazer à nossa instituição sobre a reciclagem e a separação de lixo, o que suscitou muita curiosidade por parte dos participantes, levando assim à marcação da visita guiada. 
Neste local, foi possível constatar como é feita a triagem/separação de resíduos e encaminhamento para as empresas de reciclagem, bem como o tratamento de resíduos urbanos indiferenciados em composto orgânico (compostagem). Esta visita permitiu ver a quantidade de lixo que produzimos não o separando correctamente, mostrando assim a insensibilidade de muitos cidadãos para a questão da natureza.
Nas próximas iniciativas de destacar a atividade do Clube Sénior serão uma sessão de saúde e bem-estar aberta a toda a comunidade sobre os cuidados a ter com o calor, a realizar no dia 14 de corrente mês e ainda, no dia 22 de Maio, a participação num workshop de fotografia.
No final do mês o Clube Sénior realizará um passeio convívio a Espanha para os seniores do concelho que possam estar interessados. Este passeio irá decorrer no dia 30 de Maio de 2014, tendo como objetivo promover o convívio, a saúde e o bem-estar dos seniores e ainda dar a conhecer ou relembrar Santiago de Compostela e O Grove. Este passeio terá a seguinte programação: saída da sede da Associação Gerações às 6h30 tendo por destino Santiago de Compostela , seguindo-se uma visita livre cidade, culminando com um almoço típico da região, pelas 12h.
Ao início da tarde está agendado um cruzeiro pelo Rio Arousa com Panorâmicas Submarinas e degustação de mexilhão e camarão, seguindo-se um passeio por O Grove e Ilha de A Toxa em comboio turístico. O regresso a Vila Nova de Famalicão está previsto para as 21h. As inscrições são realizadas previamente na sede da Associação Gerações, e poderá obter as informações necessárias através dos telefones 252374480 e 93 2886644 ou pelo e-mail cristianaoliveira@associacaogeracoes.com.
Filomena Lamego


Sem comentários: