Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CIOR recebe do Ministério da Educação Prémio e Selo de Escola Voluntária

Este prémio do Ministério da Educação e Ciência destina-se a reconhecer o contributo dado pelos estabelecimentos de educação e ensino que, através de projetos educativos, valorizam as atividades de voluntariado, fortalecem o envolvimento da comunidade educativa no projeto da escola e da escola na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de laços sociais dentro e fora dela.
O projeto apresentado pela Escola Profissional CIOR “Hospital de Monstros” e “Cantinho dos Avós” foram concebidos no sentido de promover os valores de cidadania e da solidariedade no meio escolar e na comunidade.
No caso concreto do “Hospital de Monstros”, baseado numa parceria com a Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, os alunos dos diferentes cursos promovem o arranjo e restauro de electrodomésticos de vária natureza e material informático que posteriormente são distribuídos por famílias e pessoas carenciadas e referenciadas pelos serviços sociais da câmara municipal. Por sua vez, através do projeto “Cantinho dos Avós” na junta de freguesia de Santiago da Cruz prodeceu-se ao melhoramento elétrico para satisfazer algumas necessidades, tais como, adaptação para uma sala convívio para idosos e outra para atividades de lazer e convívio.
Estes projetos para além de permitirem a aplicação de conhecimentos técnicos e tecnológicos por parte dos formandos apresentam também uma componente de educação ambiental e de responsabilidade social e solidária por parte da escola.
A cerimónia contou com a presença dos Ministros da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e da Educação e Ciência.
Ana Filipa Ribeiro




Sem comentários: