Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CIOR VENCE CONCURSO DE ROBÓTICA

Os alunos do curso de Eletrónica da Escola Profissional CIOR foram os grandes vencedores da primeira competição a nível nacional de Drones – Robôs Voadores – promovida pela Escola Superior de Tecnologia IPCA, realizada nos dias 29 e 30 do passado mês de abril.
Nesta competição participaram mais de meia centena de jovens de várias escolas secundárias e profissionais do país, com o objetivo de aumentarem e operacionalizarem os seus conhecimentos e competências ao nível da programação e processamento de imagem.
Para o formador, Pedro Veloso,  mentor da equipa, esta participação da CIOR, à semelhança de outras iniciativas do género, demonstra a capacidade técnica dos alunos da CIOR, associada à inovação e empreendedorismo, aspetos transversais ao processo formativo desta Escola Profissional.
Os alunos participantes viram o seu trabalho reconhecido e premiado com vários prémios: 5 Drones, 2 medalhas, taça e diplomas.
Pedro Veloso relevou também a capacidade de organização do IPCA e toda a colaboração de apoio dispensados que em muito contribuiu para o êxito desta iniciativa pioneira no país.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: