Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Helena Fernandes apresenta novo projeto na Casa das Artes de Famalicão

Helena Fernandes, antiga concorrente do programa Ídolos da SIC, escolheu o café-concerto da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para apresentar, em primeira mão, o seu novo projeto musical. O espetáculo agendado para o próximo dia 24, pelas 23h00, conta com a participação especial do pianista Rui Mesquita, e inaugura a tournée de 2014.
Após ter integrado a Escola de Jazz do Porto, a cantora “apaixonou-se” por esta nova sonoridade, introduzindo novos instrumentos, (guitarra – Paulo Saraiva, contrabaixo – Torcato Regufe e precursão – André Carapito), em jeito de reinvenção dos temas sonorizados pelas teclas do piano.
“Estou sempre à procura de novos sons e novos tipos de musicalidades” refere a propósito a cantora, explicando que “o som íntimo do piano deu o mote para a procura do verdadeiro significado do timbre das notas”. De resto, Helena Fernandes tem, sido acompanhada por Rui Mesquita, invariável nome da música no concelho de Vila Nova de Famalicão, em vários espetáculos que têm decorrido hotéis, casinos e bares e participaram em vários eventos.
Neste novo projeto, a junção destes instrumentos não define um estilo musical próprio, porém é a garantia de uma noite bem passada ao som da interpretação de velhas glórias musicais numa sonoridade próxima do jazz/blues.

Helena Fernandes nasceu e cresceu entre a pequena terra de Castelões da sua cidade natal de Vila Nova de Famalicão. Passou pelos vários canais de televisão, mas foi na SIC no programa Ídolos que ganhou mais notoriedade, sendo uma das finalistas, corria o ano de 2004.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: