Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Câmara lança Loja Social para apoiar famílias carenciadas

A criação de uma Loja Social é uma nova estrutura criada pela Câmara Municipal que visa apoiar as famílias mais carenciadas do concelho. Trata-se de uma loja que deverá abrir portas já na próxima semana, essa é pelo menos a expectativa do edil famalicense Armindo Costa, disponibilizando meios e recursos de apoio a quem estiver a atravessar momentos de dificuldade. Estará localizada junto ao Centro Comercial ARO.
A Loja Social, que para actuar irá apelar à solidariedade de todos quantos possam contribuir (particulares e empresas), disponibilizará sobretudo géneros alimentícios, mas também outros bens como roupa, brinquedos, entre outros artigos. Os candidatos a apoio terão que ser submetidos a critérios de selecção, naturalmente.
A Loja Social, que decorre de proposta aprovada há minutos em reunião pública do executivo, contou com os votos favoráveis de todos os vereadores. O PS alertou, contudo, para a necessidade desta Loja se manter articulada com outras associações, nomeadamente a "Dar as Mãos" e "Tudo Pela Vida", que já actuam no mesmo campo e dispõem de um "know how" importante. Para o socialista Mário Martins esta articulação importa, nomeadamente, para evitar que Loja favoreça os chamados "profissionais da pobreza", pessoas que, muitas vezes sem necessitarem, não dispensam qualquer tipo de apoio que a sociedade tenha para lhes dar, percorrendo "todas as capelinhas" e propiciando o desperdício de recursos, em detrimento de quem realmente precisa de ajuda.
Armindo Costa garantiu, todavia, que esta articulação já está subjacente ao projecto.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: