Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Onde pára o Regulamento do Prémio Literário (Ensaio) Eduardo Prado Coelho...

Como alguém que se interessa por acontecimentos que dizem respeito à Cultura , tenho acompanhado com natural interesse o anúncio da criação do Prémio Literário ( Ensaio) Eduardo Prado Coelho, pela Câmara Municipal de Famalicão.
Assim como posteriores desenvolvimentos notíciosos. Há cerca de duas semanas, ao visitar o "site" oficial da Câmara Municipal fui surprendida com o anúncio da publicação no dia 19 de Janeiro, naquele mesmo local, do Regulamento do Prémio Literário (Ensaio)Eduardo Prado Coelho.Como o senhor presidente da Câmara, Arqº Armindo Costa, havia anunciado há cerca de um ano que " o regulamento já está pronto e será, em breve, aprovado pelo executivo municipal, devendo a primeira entrega do prémio acontecer em Março de 2010 " (sic), a notícia acima referida e publicada no "site" oficial da Câmara Municipal suscitou-me duas perguntas. Perguntas que deixo neste blogue para me serem respondidas por quem possa ter mais e melhor informação, já que toda a pesquisa que efectuei se revelou infrutífera.

1. Em que reunião do executivo camarário foi apreciado, votado e aprovado o Regulamento do Prémio Literário (Ensaio) Eduardo Prado Coelho ?

2. De acordo com o último ponto do Regulamento, em que jornais foi publicado o referido Regulamento ?

A impertinência das minhas perguntas prende-se com questões que me têm sido colocadas por amigos ligados à área da Cultura e, em particular da Literatura, alguns discípulos que foram de Eduardo Prado Coelho, outros seus contemporâneos na arte das Letras, outros simples apreciadores da sua escrita. Incluo-me nos últimos, tendo acompanhado as suas crónicas no jornal Público, até à última. E que saudades que elas me deixaram... Gostaria de a todos poder informar com rigor e precisão. Será possível ?


Edna Cardoso

1 comentário:

ACO disse...

Mas não há mesmo publicidade desse regulamento?
Que andam a fazer os deputados municipais já para não falar dos vereadores?
António Cândido