Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dívidas seriam pagas com cheques roubados

A terceira sessão do julgamento que indicia um total de 26 arguidos, entre os quais Maria da Natividade, mais conhecida por "Espalha Brasas", ficou marcada por episódios caricatos envolvendo comerciantes lesados pela acção daquela arguida.
Destaque para uma comerciante de fruta e legumes, a quem Maria da Natividade pagou uma conta de cerca de 700 com um cheque sem cobertura. Alegadamente este seria um cheque furtado, tal como outro que terá sido passado a uma comerciante de café, a quem Maria da Natividade também ficou a dever dinheiro.
A comerciante de fruta e legumes afirmou ter tentado resgatar a dívida junto da arguida, já depois de lhe ter devolvido o cheque e ter tido promessas de aos poucos ser ressarcida. Numa descrição que suscitou o riso na sala de audiência, a comerciante diz que chegou a ir para a porta de Maria da Natividade, em Requião, advertindo que só dali saía com o dinheiro que lhe era devido. Afirma ter sido ameaçada de morte pelo filho de "Espalha Brasas". "Levas mas é um tiro na cabeça, que arrumo contigo", referiu a comerciante invocando as palavras que na altura lhe foram proferidas pelo também arguido. "E então?", questionou o Procurador do Ministério Público. "Então peguei no camião, fiz marcha atrás e meti-lhe o portão dentro!", relatou.
Nesta sessão prestaram ainda depoimento diversos militares da GNR envolvidos nas diligências de investigação e buscas. Todos eles acompanharam em diversos momentos alguns dos arguidos, mas nenhum testemunho alguma transacção ilícita.
Um outro empresário do ramo audiovisual, a quem foi furtado diverso material, incluindo dois camiões, referiu que no âmbito da operação da GNR que deu origem ao presente processo, lhe foi devolvida uma parte. Segundo o empresário, tendo por base a informação que lhe foi dada pelos soldados da GNR de Santo Tirso, parte do material furtado terá sido encontrado nas buscas realizadas a uma casa em Lavra (Matosinhos), onde alegadamente residem vários membros de uma mesma família, arguidos no processo.
Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: