Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Grandes Questões da I República prosseguem no Museu Bernardino Machado

O professor e político José Medeiros Ferreira é o convidado

O Museu Bernardino Machado, de Famalicão, retoma amanhã, dia 26, pelas 21h30, o ciclo de conferências dedicado às “Grandes Questões da I República”, inserido no programa municipal comemorativo do Centenário da República.
Subordinada ao tema “A I República e os militares, antes, durante e depois da Grande Guerra”, a conferência tem como orador José Medeiros Ferreira.
Nasceu em 1942, na ilha de S. Miguel, Açores. Doutorou-se em História Institucional e Política na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde é docente desde 1981 contando com um longo currículo de actividade política.
Foi ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro Governo Constitucional. Actualmente, é membro do Conselho Científico do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma Universidade.
José Medeiros Ferreira é ainda especialista na área das relações internacionais, sobre a qual publicou várias obras como “Um Século de Problemas”, 1989, “O Comportamento Político dos Militares”, 2001, ou “Cinco Regimes na Política Internacional”, 2006.

Filomena Lamego

Sem comentários: