Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Governador "desrespeita instituições legitimadas pelo voto das populações"

A coligação PSD/PP acusa o Governador Civil, Fernando Moniz, de desrespeitar as instituições legitimadas pelo voto das populações. Em comunicado enviado há minutos aos órgãos de comunicação social, os dois partidos repudiam o facto do Governador se ter deslocado a Ribeirão, para anunciar medidas no âmbito da saúde, "esquecendo-se" de convidar o presidente da Câmara e da Junta de Freguesia.
PSD e PP esperam que Fernando Moniz "reflicta de forma séria sobre este procedimento nada democrático, para que actos desta natureza não voltem a acontecer". Entendem mesmo que comportamentos destes "desprestigiam o cargo de Governador Civil de Braga", e aconselham-no a que, "em vez de arquitectar planos de promoção pessoal, sem respeito até pelo candidato do Partido Socialista que, ainda há bem pouco tempo, sofreu uma pesada derrota, comece, de uma vez por todas, a fazer alguma coisa por Famalicão reivindicando, junto do Governo Central, o investimento que Famalicão precisa para obras estruturantes, da responsabilidade do Governo, como tem feito com câmaras socialistas do distrito de Braga".
Entretanto, no mesmo comunicado, a coligação lamenta que o Governador tenha vindo a Famalicão para anunciar a "mudança de nome" da unidade de saúde de Ribeirão, que de Extensão passa a Unidade de Saúde Familiar (USF), numa mudança que PSD e PP pretende apenas "dar a sensação de que mudou alguma coisa, para que tudo fique na mesma", quando prevalece a insuficiência dos serviços de saúde prestados à população de Nine. Para a coligação, era aqui que faria mais sentido a criação de uma USF.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: