Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Condutor despista-se na A7 e cai de 30 metros de altura

O condutor de um veículo da marca Rover despistou-se na A7, sentido Póvoa-Famalicão, embateu nos railes de protecção, e saiu da pista caindo num acesso local 30 metros abaixo. O acidente ocorreu pouco depois das oito da manhã de hoje.
Apesar do aparato, o condutor, único ocupante do veículo, encontava-se consciente. Trata-se contudo, de um ferido grave.
A primeira pessoa a chegar ao local, alertada pelo estrondo, mostrava-se incrédula com o sucedido. O condutor terá perdido o controlo do veículo após uma curva pronunciada à chegada ao nó de Famalicão, embateu nos railes de protecção, e literalmente voou estrada fora, embatendo nos ramos de algumas árvores até cair num acesso local 30 metros abaixo do nível da auto-estrada. Nem com este impacto o carro interrompeu a marcha. Galou ainda o muro daquele acesso para um campo, numa cota inferior com cerca de dois metros, e prosseguiu a marcha até um outro terreno, de cota ainda mais baixa.
A pirmeira pessoa a chegar ao local, um morador que se apercebeu do forte estrondo causado pela queda do carro, não conseguiu de imediato identificar o sucedido, dado o veículo só suspendeu a marcha a cerca de cem metros de distância do local de onde saiu da auto-estrada. O condutor encontrava-se consciente, tendo falado com o morador até à chegada dos Bombeiros ao local. Ao que apuramos, apesar de se encontrar consciente, trata-se de um ferido grave.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão, com uma ambulância e três homens, os Bombeiros Famalicenses, com um veículo de desencarceramento e cinco homens, e ainda a GNR de Famalicão e a Brigada de Trânsito.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: