Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

UM HUMANISTA NA CORRIDA A BELÉM

O EXPRESSO online anuncia esta tarde que Fernando Nobre, dirigente máximo da AMI ( Assistência Médica Internacional ) apresenta amanhã , sexta-feira, a candidatura à Presidência da República. Fernando Nobre é alguém que me habituei a respeitar e a admirar pela actividade que tem vindo a desenvolver em prol de causas e das questões humanitárias.. Um verdadeiro humanista!
Meu conterrâneo, ambos somos naturais de Angola, Fernando Nobre é um cidadão sem ligação a forças políticas ou partidárias sem, no entanto, deixar de execer o direito de cidadania que lhe cabe. Esteve com Mário Soares. Com António Capucho e António Costa nas suas comissões de honra para as eleições autárquicas. Foi mandatário do Bloco de Esquerda nas últimas europeias. É um cidadão livre, Não deixa margem a nenhum partido para que dele se possa apropriar ou usar a sua imagem.
Gostaria de continuar a ver Fernando Nobre à frente da AMI. É certo que ninguém é insubstituível e que desses estão os cemitérios cheios. Mas ninguém dúvida, eu não duvido, que há uns mais difíceis de substitur que outros. Fernando Nobre é, para mim, um desses.

Edna Cardoso

1 comentário:

Carlos disse...

"Uma candidatura em nome da cidadania", ouvi-o (ao dr. Fernando Nobre) hoje. Óptimo!
Afinal, talvez ainda haja esperança para esta República.