Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Juniores da ATC vencem em Vila Real

Na primeira jornada do Torneio Inter Associações de Basquetebol os juniores da ATC deslocaram-se, no passado domingo, a Vila Real onde conseguiram uma importante vitória frente à Escola Diogo Cão.
Num campo tradicionalmente difícil, a equipa da ATC manteve-se sempre muito concentrada no seu objectivo, acabando por conseguir fazer a diferença no marcador no último quarto de tempo. Resultado final de 47-60 a favor da ATC.
No próximo sábado às 17H30 os Juniores da ATC recebem no Pavilhão de Vermoim o FC Gaia.
Sub 16 Femininos vencem fora
Masculinos perdem em casa
Por sua vez, a contar para a segunda jornada do Torneio Inter Associações as cadetes da ATC foram vencer à casa do Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP). Neste jogo o resultado final, 46-40, não espelha com clareza a superioridade da ATC ao longo do encontro.
Sub 16 Femininos da ATCFinalmente, no jogo de abertura da Taça do Minho os cadetes da ATC perderam em casa com o GDAS. Com uma boa entrada em jogo os jovens da ATC dominaram o primeiro quarto (22-15). Contudo, aos poucos o GDAS reagiria acabando por vencer o segundo parcial por 17-13. Ao intervalo o marcador, 35-32, espelhava o equilíbrio do jogo. Na segunda parte, apesar de terem conseguido algumas situações de superioridade no marcador os atletas Joanenses, com os nervos à flor da pele, não foram capazes de segurar a vantagem nos momentos finais, o que acabaria por ser fatal pois o GDAS marcaria em cima da buzina os dois pontos que dariam a vitória no encontro. Num jogo bem disputado, o resultado final, 74-73 favorável ao GDAS, traduz o equilíbrio entre as duas equipas e sobretudo o melhor controlo emocional dos forasteiros.
Filomena Lamego

Sem comentários: