Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Governação normalidazada em Riba de Ave

Está resolvida a situação na Junta e Assembleia de Freguesia de Riba de Ave. Numa sessão extraordinária que encheu o Salão Nobre da sede da Junta, foi aprovada com três votos contra e seis votos a favor, a proposta de Armando Carvalho que contempla a entrega de um cargo no executivo ao cabeça de lista da CDU, Miguel Lopes. O terceiro vogal é da coligação. Trata-se de Olga Melo, que já fez parte do executivo no mandato 2005-2009.
Apesar da votação ser secreta, mais do que provavelmente os votos contra a proposta de Armando Carvalho terão vindo da bancada socialista, composta por três eleitos. Aliás, aprovada a proposta, dois eleitos do PS bateram palmas num acto de notório protesto com a forma como foi ultrapassada a crise de governabilidade na autarquia local, uma vez que os socialista foram arredados de qualquer negociação pela coligação PSD/PP.
Da mesma forma foi também aprovada, com seis votos a favor, dois contra e um branco, a proposta de entrega da presidência da Mesa da Assembleia a um elemento da CDU, Sara Machado.

Sandra Ribeiro Gonçalves

1 comentário:

Carlos de Sá disse...

Ah, como é lindo vê-los juntos, uma vez mais: comunistas e laranjazuis formam sempre belos pares!
Foi assim que Rui Sá levou ao colo Rui Rio para duas maiorias absolutas, foi assim que Barbosa da Silva levou Armindo Gomes a resultado idêntico.
O PCP, ou a sua marca branca CDU, faz alegremente coligações de facto com a direita, enquanto acusa os outros de fazerem a política dessa direita. Talvez seja essa uma das contribuições mais notáveis para o completo descrédito da classe política.