Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alunos do curso de Gestão do Ambiente conhecem processo de despoluição do Pelhe

Os técnicos do departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promoveram, na semana passada, uma ação de sensibilização sobre o rio Pelhe, afluente do rio Ave, que atravessa o Parque da Devesa. A ação que contou com a presença dos alunos do curso de Gestão do Ambiente da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, centrou-se essencialmente no processo de despoluição do rio Pelhe e no ciclo urbano da água.
Recorde-se que, com a abertura do Parque da Devesa, o Rio Pelhe, durante muito tempo “esquecido”, foi devolvido aos famalicenses, assumindo-se como um elemento central do parque e, por arrastamento, da própria cidade. Em concreto, o trabalho da câmara municipal, incidiu na identificação de focos de poluição, na regularização de ligações ao saneamento de habitações, no desenvolvimento de uma campanha de sensibilização junto das empresas situadas na bacia do rio Pelhe, na remodelação de redes de águas residuais e na regularização de ligações de empresas ao SIRVA.

Entretanto, a Câmara Municipal vai manter e sempre que possível reforçar a campanha por uma natureza mais saudável e sustentável, alargando este trabalho a outros cursos de água que atravessam o território municipal.
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: