Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Famalicão celebra aniversário com "orgulho e confiança"

“O paradigma de vida mudou em Famalicão”. A convicção é do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, e foi proferida ontem, no dia em que Famalicão celebrou o 28.º aniversário da elevação à categoria de cidade. Depois de traçar um breve balanço dos últimos 12 anos em que assumiu a liderança da autarquia, Armindo Costa não teve dúvidas em classificar a última década como um “período de desenvolvimento e progresso em prol do bem-estar dos famalicenses, coroado com a abertura do Parque da Devesa, hoje um símbolo da qualidade de vida que a cidade oferece”.
 Na sua intervenção, Armindo Costa relembrou com orgulho o caminho que o município percorreu até se tornar na cidade que é hoje. “Apesar do estado do país, temos uma situação financeira sólida, temos uma cidade confiante e um concelho muito bem infra-estruturado”. O edil referiu ainda que “devemos estar gratos e reconhecidos a todos aqueles que contribuíram ao longo dos anos para elevar o nome de Vila Nova de Famalicão”.
  Neste sentido e à semelhança do que acontece todos os anos, o município prestou homenagem a cidadãos e instituições famalicenses que contribuíram de forma notável para a projecção e afirmação do município no país. Foram muitos os famalicenses que ontem quiseram cantar os parabéns a Famalicão e marcar presença na Sessão Solene do Dia da Cidade, que decorreu no Grande Auditório da Casa das Artes.  
 Na opinião do autarca, a cidadania ativa e responsável das 24 personalidades e 14 instituições famalicenses que ontem foram distinguidas com as medalhas de mérito municipal, “emprestam uma imagem positiva ao nosso concelho”. “Um ato de justiça”, considera Armindo Costa, mas também um “estímulo e um sinal de que a realização pessoal pode ser conseguida com entrega à comunidade”.

 Este ano, a Medalha de Honra do Município, foi entregue ao prestigiado médico, Alexandre Reis, cuja dedicação em prol da comunidade é mais conhecida na área da educação e cultura, no papel que tem desempenhado no desenvolvimento da educação artística e musical no âmbito regional e nacional, enquanto Diretor do Centro de Cultura Musical e da Escola Profissional ARTAVE.
 “É com grande felicidade que hoje estou cá e é uma honra do ponto de vista pessoal receber esta homenagem”. Foi assim que Alexandre Reis agradeceu esta distinção por parte do Município de Famalicão. E acrescenta, “foi um orgulho ter conseguido desenvolver este trabalho nesta cidade e ter emanado os nossos desígnios de atividade cultural ao serviço do ensino e da juventude”. O homenageado aproveitou ainda para partilhar o galardão de ontem com todos os que direta e indiretamente o acompanham no exercício das suas atividades. “O que fizemos honra-nos a todos. Eu sou apenas uma pequena peça no meio disto tudo”.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: