Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Famalicão celebra, nesta terça-feira, 28 anos de elevação a cidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, convida os órgãos de comunicação social a participar nas comemorações do 28.º aniversário da elevação de Vila Nova de Famalicão a cidade, que se assinalam amanhã, terça-feira, dia 9 de Julho. A data será celebrada com um programa repleto de iniciativas, que pretendem “envolver todos os famalicenses na vida coletiva da cidade, valorizando o seu passado, divulgando presente e projetando o futuro”, como afirma a propósito Armindo Costa.
Neste âmbito, as comemorações vão ficar marcadas pela inauguração do novo Arquivo Municipal Alberto Sampaio, que decorre pelas 10h30, na rua Adriano Pinto Basto.
Pelas 15h15, acontece o ponto alto do Dia da Cidade, com a realização da sessão solene comemorativa que se realiza na Casa das Artes. O momento é aproveitado para galardoar os cidadãos e as instituições que ao longo dos anos contribuíram de forma notável para a projeção e afirmação de Vila Nova de Famalicão no país, nas mais diversas áreas. Ao todo, Armindo Costa entrega 38 medalhas de mérito. “É o momento de agradecer a todas as pessoas que dedicaram a sua vida em prol da comunidade famalicense, prestando serviços de relevância nos diversos domínios da vida coletiva, desde a benemerência à cultura, economia e desporto”, afirma o autarca. A sessão do Dia da Cidade, é um dos momentos mais tradicionais da programação comemorativa da passagem dos 28 anos sobre a atribuição do título de cidade a Famalicão, decidido em 1985 pela Assembleia da República.
Logo após a sessão solene, todos os famalicenses são convidados a cantar os parabéns a Famalicão e provar o Bolo da Cidade, no Parque de Sinçães. Segue-se a inauguração das obras de requalificação da Rua Cruzeiro Seixas, (17h30). Pelas 21h30, Ivo Machado canta poemas de autores famalicenses, no Museu da Indústria Têxtil.

Destaque ainda para o espetáculo One Herman Show, que decorre no âmbito das comemorações, no próximo dia 12, no anfiteatro do Parque da Devesa, com entrada livre
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: