Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de julho de 2013

ESMERIZ PROMOVEU 16.º PASSEIO DA FREGUESIA

A Junta de Esmeriz realizou, no passado sábado, o 16.º Passeio da Freguesia, um dos expoentes máximos da animação e cultura em Esmeriz, iniciado em 1997, pelo primeiro executivo liderado por Jorge Silva.
Depois de Montalegre, Aveiro, Santiago de Compostela e Vigo, entre muitos outros locais de Portugal e Espanha, o Passeio teve, este ano, como destino o Município de Cabeceiras de Basto, no norte do país.
A saída de Esmeriz (Casa de Esmeriz) teve lugar pelas 8 horas, seguindo-se o passeio até Cabeceiras de Basto, onde foi realizada a missa no Mosteiro de São Miguel de Refojos, pelo Pároco da Freguesia, Pe. Nuno Vilas Boas, e pelo Monsenhor José Augusto Gomes Ribeiro, um "filho de Esmeriz", freguesia onde foi criado e pároco em Cabeceiras de Basto desde há muitos anos. 
A viagem continuou depois para o Parque de Merendas da Veiga, onde decorreu o almoço e a tarde convívio, animada pelo cantor famalicense, Costinha.

Para Jorge Silva, "todos os passeios foram únicos ao longo de 16 anos, mas este último, tal como o primeiro, teve um sabor especial, brindado pela presença de mais de 600 esmerizenses e amigos".
Filomena Lamego

Sem comentários: