Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Armindo Costa orgulhoso com Joane

“Joane é, hoje, um bom sítio para viver, oferecendo qualidade de vida aos seus cidadãos e boas condições para o desenvolvimento da atividade empresarial. Sinto uma grande alegria nisso e tenho um grande orgulho por ter contribuído, dentro das minhas possibilidades, para este crescimento nos últimos 12 anos”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, destacou o crescimento da Vila de Joane, nestes últimos anos. O autarca falava durante as comemorações
do 27.º aniversário da Vila, que se celebrou na passada sexta-feira. A noite quente convidava as pessoas a saírem de casa e o Parque da Ribeira encheu-se de joanenses que participaram na cerimónia.
No momento em que Armindo Costa está prestes a terminar a missão como presidente da Câmara revelou sentir “uma enorme tranquilidade na consciência e a satisfação do dever cumprido”. Neste âmbito, o autarca destacou a concretização de obras como “o novo centro escolar e a atribuição de espaços para sede a diferentes associações da freguesia, assim como todo o investimento efetuado na ampliação das redes de água e saneamento, na requalificação da rede viária e do espaço público e no apoio às diversas associações”. “Naturalmente que não está tudo feito em Joane. Nunca o estará!... Mas o caminho do futuro passa por aqui: pela honestidade, pelo rigor e pelo trabalho”.
Da mesma opinião é o presidente da Junta de Freguesia, Ivo Sá Machado que afirmou que “o caminho é para continuar”. E referiu, “vamos continuar a lembrar ao município a grandeza da nossa terra e as necessidades que temos, porque continuamos a ter necessidades, porque queremos mais e porque, sobretudo, queremos responder com mais eficácia aos apelos dos joanenses”.
Por sua vez, Armindo Costa, aproveitou a oportunidade para realçar o trabalho e o empenho das várias forças vivas da freguesia, desde associações, coletividades e empresas. “Para esta onda positiva que envolve Joane não fomos, naturalmente, os únicos responsáveis”, salientou. E referiu: “foi importante o trabalho dos autarcas desta freguesia, que aproveito para saudar, assim como o trabalho do movimento associativo local, que se fortaleceu e emprestou a Joane um prestígio de grande valor.”

A cerimónia foi animada por um concerto da Orquestra Juvenil de Pevidém.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: