Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jovens Empreendedores famalicenses vencem concurso e desenvolvem projeto de educação pela música

No passado dia 06 de Julho, o projecto M&M’s – Move-te com Música Ecológica, já desenvolvido pela Associação YUPI nas urbanizações das Bétulas e CAL, deu os seus primeiros passos com a Casa do Povo de Fermentões (Guimarães) através de um workshop de percussão dirigido a jovens, inserido na iniciativa “Vamos ao largo, Feira Intercultural” dinamizada por esta Associação.
Esta parceria resultou do facto de este projecto ter sido vencedor (entre 29 projectos a concurso), do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, no qual uma jovem voluntária do Time4U participou e cuja final decorreu no passado dia 19 de Junho.
O projeto M&M’s que tem como foco a inclusão social através da música e que é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos residentes nas urbanizações sociais do nosso concelho será, com esta parceria, alargado à Casa do Povo de Fermentões.

O workshop foi dinamizado por Franklin Monteiro, pioneiro em projectos desta natureza no Brasil e por Lorenzo Chemello, voluntário a realizar Serviço Voluntário Europeu na YUPI, com recurso a instrumentos criados através de materiais reciclados, uma vez que a intenção deste projecto é que os jovens aprendam a criar instrumentos através de materiais reciclados e posteriormente, aprendam a utilizá-los para fazer percussão.
O grande objectivo do M&M’s é integrar os jovens, desenvolver competências pessoais e sociais, capacitar os jovens para a participação activa, assim como sensibilizá-los para os problemas ambientais, uma das áreas de voluntariado que o Time4U oferece aos jovens entre os 14 aos 30 anos em Vila Nova de Famalicão.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: