Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Teatro “O Grande Cortejo” anima Parque da Devesa, nos dias 26 e 27

No fim de semana de 26 e 27 de julho, pelas 22h00, o anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa recebe “O Grande Cortejo”, uma peça de teatro que é uma co-produção do grupo Jangada Teatro e do Município de Vila Nova de Famalicão. A entrada é livre.
 Inspirada no chamado Cortejo dos Amortalhados, vulgarmente conhecido por Procissão dos Caixões, o espetáculo revisita esta tradição que surgia inserida na Festa de Nossa Senhora Aparecida e que acabou por ser abolida no ano de 1990. “O Grande Cortejo” procura reinventar a viagem à tradição e às raízes da romaria de cultura popular. A encenação está a cargo de Fernando Moreira e o espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos.
 Entre atores, cantores, banda de música e fogo de artifício, em palco irão estar um total de 60 pessoas, num espetáculo popular, que conta com a participação de vários grupos da comunidade civil, como a Universidade Sénior de Lousada, os alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo de Felgueiras, o Bando das Gaitas do Conservatório do Vale do Sousa, o Grupo de Teatro Amador Em Cena, o Grupo de Teatro Amador de Santo Estevão e o Rancho Folclórico da Senhora Aparecida, em conjunto com o elenco residente da Jangada Teatro. 
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: