Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Seniores famalicenses viajam para a praia por apenas 1 euro

 Os idosos do concelho de Vila Nova de Famalicão detentores do Passe Sénior Feliz estão a aproveitar o tempo quente dos meses de Verão para ir à praia a preços de saldo. A iniciativa, que resulta de uma parceria da autarquia com a empresa de transportes rodoviários coletivos “Arriva Portugal”, decorre até ao dia 15 de setembro e diminui o custo da viagem de ida e volta para a Póvoa de Varzim ou Vila do Conde para apenas 2 euros.
 Esta medida destina-se aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos e aos cidadãos reformados, residentes no concelho famalicense, que possuam o Passe Sénior Feliz carregado para o mês em curso. O valor mensal do passe de rede de cariz social é de 15,46 euros, tendo o utente apenas que pagar 7,73 euros uma vez que a autarquia comparticipa com metade do valor.
 Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, a iniciativa que este ano se repete “espelha a preocupação da autarquia na concretização de medidas de apoio à terceira idade”. Com esta medida o autarca espera “proporcionar momentos de convívio e bem-estar aos idosos do concelho, contribuindo desta forma para a fomentação de um estilo de vida ativo”
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: