Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Campeonato Nacional Feminino 2013 Inês Machado Oliveira sagra-se Campeã Nacional Mariana Silva sagra-se Vice-Campeã Nacional

O 36.º Campeonato Nacional Individual Feminino, referente à época 2012/2013 teve lugar em Aveiro, nos dias 3 a 5 de julho de 2013. Com o apoio do Núcleo de Xadrez da Associação Académica da Universidade de Aveiro e dos Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro, este evento foi disputado no Auditório da Casa do Estudante da Associação Académica da Universidade de Aveiro.
A jovem atleta famalicense Inês Machado Oliveira do Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis sagrou-se Campeã Nacional Sénior, com apenas 17 anos, conquistando 4,5 pontos em 5 possíveis! Também, em grande destaque esteve a sua colega de equipa Mariana Silva que conquistou o Vice-Título Nacional, com apenas 14 anos de idade, apenas perdendo com a Campeã Nacional (4 vitórias e 1 derrota). Desta forma, estas duas jogadoras “levaram” para Famalicão os dois primeiros lugares do pódio absoluto, seguidas pela jogadora Susana Ferreira, que veste as cores do clube matosinhense Grupo Desportivo Dias Ferreira, classificada em 3.º lugar.
O NXVSC-Didáxis fez-se representar ainda por Inês Silva (3 pontos), Alice Machado Oliveira (2 pontos) e Elisa Machado Oliveira (1 ponto) que se classificaram em 4.º, 7.º e 9.º lugares, respetivamente.
Inês Machado Oliveira depois da conquista do Vice-Título Nacional Feminino na época transata, atinge a elite nacional feminina justificando a chamada à Seleção Olímpica Feminina que se realizou na Turquia, em Istambul, em setembro 2012 e sonhando com a chamada à Seleção Nacional Feminina nas próximas Olimpíadas de Xadrez que decorrerão na Noruega em 2014.
Em jeito de conclusão, através da aquisição de uma crescente experiência na disputa de partidas de Xadrez na vertente Lentas (90 minutos+30 segundos de acréscimo por lance), o NXVSC – Didáxis continuará a apostar no Xadrez Feminino, área pouco desenvolvida deste desporto, com o intuito de melhorar cada vez mais os resultados anteriormente obtidos.

O NXVSC-Didáxis gostaria de endereçar um agradecimento à Associação de Pais da Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis e à Cooperativa de Ensino Didáxis, pelo patrocínio a estas atletas famalicenses, bem como, ao apoio prestado pelos Encarregados de Educação das atletas e à Federação Portuguesa de Xadrez.

Sem comentários: