Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

“Bulir em Terras de Santa Maria” anima primeiro fim de semana de agosto

“Bulir em Terras de Santa Maria” é o nome do evento que promete mexer com as gentes de Oliveira Santa Maria, no fim de semana de 2, 3 e 4 de agosto. Uma feira com características muito próprias, com a apresentação do melhor da gastronomia, do artesanato, da música e da moda local. A iniciativa, que irá permitir uma dinamização cultural e económica invulgar nesta freguesia do concelho famalicense, irá decorrer na Alameda do Mosteiro.
 Para além dos artigos e produtos dos vários mercadores, esta é também uma feira marcada pela cultura, com os sons dos instrumentos tradicionais, dos pregões, das coscuvilhices e das brincadeiras. Destaque ainda para o Concurso de Licores Tradicionais Famalicenses que irá ter lugar no segundo dia do evento. Com este concurso pretende-se não só divulgar os licores famalicenses, como também motivar os produtores para que continuem a respeitar as receitas e o uso dos ingredientes genuínos que permitem manter a qualidade, a genuinidade e a diferença dos licores tradicionais do concelho.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: